No dia 3 de dezembro, ocorreu a reunião festiva de fim de ano da Frente da Gastronomia Mineira. A celebração reuniu cerca de 150 pessoas no restaurante Maria das Tranças do bairro São Francisco. Além de comemorar mais um ano de conquistas para o fortalecimento da gastronomia de Minas Gerais, o evento também foi marcado pelo lançamento da nova identidade visual da FGM. A logomarca foi desenvolvida por Chico Araújo, do Serviço Voluntário e Assistência Social (SERVAS) e destaca elementos da gastronomia e da mineiridade com suavidade, modernidade e simplicidade.
Estiveram presentes os membros e a Secretaria Executiva da Frente e também o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel Nacional), Paulo Nonaka, que destacou a importância da gastronomia mineira para o cenário nacional. “Minas é a maior e a melhor gastronomia do país”, salientou. Em sua fala, o coordenador da FGM, Ricardo Rodrigues agradeceu aos parceiros por mais um ano de trabalho e enfatizou que “Nós somos o único estado que entende gastronomia como cultura”, o que demonstra a importância do setor.
A confraternização contou com o apoio da A Cachaçaria Itinerante, Deliceria, Só Cerva, Ambev, Academia do Café, Carpaccio San Gennaro e Restaurante Maria das Tranças.
Foram realizados sorteios de camisetas do Fã Clube loucos pelo Mercado Central, carteirinha do Clube de Descontos, dólmãs da Multiform Moda Corporativa e ingressos para a festa de fim de ano do Restaurante Delícias da Val.

Fotos: Nereu Jr.